5 Benefícios da Prática de Exercícios Outdoor

Praticar atividades ao ar livre para desfrutar de um belo dia não é uma indulgência pessoal. É uma boa idéia.

Práticas outdoor, tais como mountain bike ou caminhadas proporcionam benefícios para o seu corpo, mente e espírito.

Confira os principais benefícios que atividades regulares na natureza podem trazer a você:

1. Bom para a mente. Atividades ao ar livre trazem benefícios psicológicos, incluindo a prevenção ou redução de stress; melhora da auto-estima, confiança e criatividade; crescimento espiritual; e uma sensação de alegria, aventura e desafio.

2. Bom para o corpo. Este tipo de atividade traz também benefícios físicos, como aeróbicos, cardiovascular e muscular, bem como a melhoria do funcionamento do sistema imunológico.

3. Vida social. Sair mais de casa e praticar atividades na natureza gera benefícios sociais como o vínculo com pessoas afins que gostam de atividades ao ar livre e criam um sentimento de fazer parte de uma comunicade com um objetivo positivo e relevante.

4. Bom para a economia. Recreação ao ar livre compensa com benefícios econômicos também: pessoas que participam regularmente de atividades outdoor tendem a ser mais produtivas no trabalho. A prática de atividades ao ar livre cria oportunidades de trabalho para os outros, o que leva ao crescimento econômico. Sem contar a preservação das áreas naturais essenciais para estas práticas aumentado o valor econômico das áreas utilizadas.

5. Ótimo para o meio ambiente. Recreação ao ar livre proporciona benefícios ambientais, incluindo o aumento da consciência ambiental. A pratica regular e participação em enventos ecológicos aumenta o envolvimento da comunidade e a preservação do meio ambiente.

Sempre inclua em seu programa de atividades físicas e planejamento de férias as atividaes na natureza. Você e sua família vão alcançar benefícios pessoais e vão contribuir para um mundo mais saudável.